Marília, Agosto de 2020

 

JESUS É A VERDADE

A verdade que confronta e que nos traz a realidade. A verdade que desnuda os nossos pecados e que ofende as nossas tentativas de viver na mentira.

Jesus ao contrário do que muitos pensam, não veio para agradar ninguém, mas veio confrontar, desafiar, convocar a humanidade ao arrependimento. Ele mesmo disse:  “Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada."(Mateus 10:34 NVI).

O Deus encarnado, o Messias que veio para Salvar, NÃO SALVARÁ A TODOS. Dura notícia. Mas a boa Nova do Evangelho é que JESUS VEIO PARA SALVAR. Seu sangue derramado é suficiente para Salvar todo aquele que Nele Crê e o confessa como Senhor da Sua vida:

“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.(Mateus 10:32‭-‬33 NVI)

Um duro caminho que precisamos traçar é o de abandonar as nossas mentiras e encarar a verdade. Precisamos olhar para dentro e encarar nossa realidade do pecado e dizer como Paulo: " MISERÁVEL HOMEM QUE SOU".

 

JESUS É A VERDADE EXPOSTA PARA UM MUNDO SUBMERSO EM MENTIRAS.

- Diante dos poderosos, expôs a hipocrisia e o abuso.

- Diante de uma mulher adúltera ofereceu a possibilidade de uma nova vida "vá e NÃO peques mais", mas deixou claro que ela devia mudar.

- Diante de uma mulher samaritana, ele revelou o seu pecado e a sua hipocrisia, dizendo que o Pai procura adoradores que o adorem EM ESPIRITO E EM VERDADE.

- Diante de uma multidão que o seguia, fez o mais duro discurso, a ponto dela o abandonar.

JESUS não veio agradar ninguém, muito menos viver o politicamente correto. ELE VEIO PARA SE OFERECER COMO SACRIFÍCIO PELO PECADO DE MUITOS: "assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam." Hebreus 9:28 NVI

Os cristãos não vieram a este mundo para odiar, mas para amar. E, ao contrário do que muitos pensam, o amor revela as verdades que muitos não querem ouvir. O amor não se preocupar em agradar, mas em apresentar verdades libertadoras e confrontadoras. Não ache que o mundo vai amar os cristãos.

A multidão que seguia a Jesus, que foi curada e ensinada por ele, é a mesma que escolheu Barrabás para ser solto o apontou para ser crucificado. Por que? Porque A VERDADE incomoda.

Jesus não veio para as maiorias ou minorias. Ele veio para salvar os que crêem em seu nome. Ele veio para Ser a verdade que confronta.

Precisamos conhecer a Verdade, Jesus. É necessário renunciar a Si mesmo e entregar-me por completo a Cristo.

Não se engane... Não tem a ver com "o que você acha", ou com o "como você gostaria que fosse". A verdade de Deus não é a nossa. Aliás, a nossa verdade nem é tão verdadeira assim.

Precisamos do Salvador. Arrependa-se.

 

Pastor Renê Gomes

 

Igreja Presbiteriana Independente Jardim Cavallari

Avenida Maria Fernandes Cavallari, 2328

Marília / SP